Pular para o conteúdo principal

2 princípios valiosos para ter sucesso em um blog

Ter sucesso em blogs é uma das questões mais difíceis enfrentadas pelos blogueiros. Enquanto os novos blogueiros se esforça para alcançar o sucesso, os antigos "queimam os dedos" para manter o sucesso atual, e até mesmo fazer mais do que isso.

Blogar é uma atividade lucrativa hoje em dia na internet. Embora diferentes usuários de blogs por motivos diferentes todos estão empurrando para a marca do sucesso! O sucesso é o resultado de muito trabalho e princípio. Blogagem tem seus próprios princípios que devem ser seguidos para ter crescimento, que é o que nós desejamos diariamente. E no artigo abaixo estarei mostrando esses dois princípios em blogs;

        
1 - Ativo em comunidade de blogs.

Há uma diferença entre viver e existir. Os seres vivos vivem, enquanto as coisas não vivas existem. Enquanto as maiorias dos blogueiros só existem na blogosfera, é importante ressaltar o fato de que há vida em blogs. Uma das principais coisas que fazemos na vida é interagir com o outro. Como, portanto, podemos interagir em blogs?

Junte-se com outros blogueiros. 

Seja ativo em comunidades na internet sobre blogs, em plataformas como: Grupos no Facebook, Chat etc.. Eu participo de muitas no próprio Facebook, mas também recomendo as do Google+, aonde vem crescendo bastante as comunidades de blogueiros por lá. Recomendo, pois eu já utilizo e acho muito bacana, discutir temas, divulgar etc.. Enfim, participa das quais vocês acharem melhor.

Organizar concursos e brindes.

Quer você queira ou não, os blogs que oferecem brindes aos seus leitores são inevitavelmente uma forma de interagir e fazer crescer sua marca. E hoje a tecnologia tornou-se fácil e simples para organizar esses eventos como blogueiros Posso dizer sem qualquer dúvida que esta é uma maneira perfeita de interagir e ser reconhecido na blogosfera.

Ajudando uns aos outros.

Ninguém está sozinho. A comunidade de blogs é um ecossistema onde ajudando uns aos outros é uma característica eminente. Em qualquer comunidade que a ajuda não existe, a vida está ausente. Ajudar outros blogueiros é um modo de vida em blogs. Lembre-se de compartilhar artigos de outros blogueiros no: Twitter; Facebook; Google+, e entre outras plataformas, para além de manter uma blogosfera unida, você fará amizades com outros blogueiros.

Conecte-se com profissionais. 

Esta é uma maneira fundamental para você que está querendo ter sucesso em seu blog e aumentar sua reputação de blogueiro.

2- Equilibrem-se entre os leitores e SEO 

Para qualquer blog de sucesso as forças dos motores de buscas e de seus leitores são uma necessidade. Enquanto eu escrevo para meus leitores, os motores de buscas ajudam a conduzir esses leitores aos meus artigos. Se os motores de buscas são incapazes de conduzir esses leitores aos nossos blogs - por causa de má SEO, então alguma coisa está faltando. Por outro lado se os motores de buscas enviarem leitores para os nossos artigos e eles são incapazes de ler nosso post, então alguma coisa está faltando. Para ter sucesso em blog você deve ser capaz de se equilibrarem-se entre esses dois fatores.

Espero que tenham gostado do artigo, compartilhe com seus amigos. Deixe seus comentários, ficarei feliz em receber e responder a opiniões de vocês. Até á próxima!

Comentários

  1. Ótimo artigo Magno.
    Acredito que há diversos princípios que regem a blogosfera e você soube abortar dois dos principais no seu artigo.
    Amo a vida em comunidade e acredito que muitos perderam o foco quanto a isso, uma pena.

    Abraços e muito sucesso meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jackson

      Sim existe vários princípios para se ter um blog de sucesso. Mas como você disse eu, citei apenas os dois mais importantes.

      Também gosto bastante as comunidades de blogueiros, infelizmente muitos não tem esse foco, quanto a mim e você.



      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá Magno,

    ótimo artigo, dicas muito boas, tenho certeza de que a interação com o público e com outros blogueiros do nicho e até mesmo de nichos diferentes é essencial.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio.

      Obrigado! De fato são dicas boas, e a interação com o público e outros blogueiros, é um dos fatores que fazem qualquer blog ter sucesso.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá Magno, realmente se aliar com outros blogueiros de mesmo nicho de mercado pode ser uma boa para aumentar tanto a credibilidade como também os acessos e afins.

    Um forte abraço!
    Att, Vinicius Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinícius

      Realmente a união entre blogueiros do mesmo nicho aumentam tanto sua credibilidade quanto seus lucros, ah obrigado pelo seu comentário, volte sempre!



      Abraços,
      Magno

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para rentabilizar seu blog e ganhar dinheiro

Muitos blogueiros querem encontrar uma forma de gerar rendas de seus blogs. Outros não sabe como fazer e nem por onde começar. Neste artigo irei publicar 5 dicas para rentabilizar seu blog e começar trazer algum dinheiro de seu trabalho de blogagem. Espero que as dicas sejam úteis. É muito importante se atentar e seguir todas os 5 passos tudo certinho para n]ão cometer error, são dicas simples, com um efeito tão grande quando é botado em prática, então não disperdiçe-as! 1- Publicidade Incluir anúncios em seu blog é a maneira mais óbvia de seus esforços de blogueiro. Os anúncios podem vir em formas de link de texto, banners, e opções de publicidade disponível que você pode facilmente obter lucros através de programa de afiliados como o Google Adsense que é um dos programa de publicidade mais comum disponíveis para blogueiros, claro que existe muitos outros. Claro que aqui eu não irei falar, pois estou apenas abordando o tema, no qual você possa saber de onde também é possíve

2 e-books grátis

Recentemente, tive a honra de poder participar de dois e-books. Sempre quis participar de um, mas nunca tive a sorte, como sempre gosto de participar de promoções em blogs por aí, tive a sorte em dobro! No artigo de hoje, mostrarei a vocês dois sensacionais e bem elaborados e-book, onde você possa receber um total conhecimento, transmitidos por diversos blogueiros, e alguns parceiros aqui do Informação Blogger. Primeiro e-book Há alguns meses atrás meu querido amigo  Gustavo Freitas , lançou um desafio aos blogueiros, e como disse anteriormente, que sempre participo de desafios, não pude deixar de participar desse, e no desafio, tínhamos que escrever " a importância do feeds e feedburner para um blog" , fiz minha parte e meu artigo foi pra lista dos artigos! E como a sorte estava do meu lado neste dia, também tive a honra de participar do e-book. Você pode baixar gratuitamente este e-book clicando na imagem abaixo, e tenha todo o conhecimento da importância dos

NOVIDADE - Comentários do Google+ agora no Blogger

Hoje (18/04) a equipe do Blogger vem lançando mais uma MEGA NOVIDADE para os usuários do Blogger. Todos nós sabemos que receber comentários em nossos blogs é algo muito gratificante. E muita das vezes recebemos esses comentários não só nos artigos, mas também nas redes sociais onde estamos compartilhando este conteúdo. Assim como existe meios de publicar comentários do Facebook diretamente em seu blog, por meios de códigos agora também é possível trazer os comentários do Google+ diretamente para seu blog, sem nenhuma dificuldade. Como sempre o Blogger sempre facilitando e melhorando a vidas dos usuários. Foto divulgação Com o Google+ comentários as pessoas podem compartilhar os comentários que eles fazem em seu blog para seus círculos no Google+ ou publicamente. Ajudando a você a alcançar as pessoas que conhecem. Depois de ativar este recurso em seu painel, você conhecerá vários recursos incríveis e mega importantes. Recursos dos comentários do Google+ Os Comentários do